Comissão Estadual da Mulher Contabilista no CRC

É com muito orgulho que divulgamos a composição da Comissão Estadual da Mulher Contabilista no CRC, no qual a Diretora da Cont’Est, Sra. Maria Antonieta, ocupa o cargo de vice-ccordenadora.

A Sra. Antonieta já faz parte do grupo nos últimos anos, e o cargo de vice-coordenadora é um reconhecimento pelo destacado esforço que dedica à classe.

Nos sentimos muito honrados por fazer parte desse projeto e fomentar o crescimento e desenvolvimento da profissão contábil, em especial junto ao público feminino.

“PORTARIA CRCMG N.º 032, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2022.

Cria a Comissão Estadual da Mulher Contabilista.

A PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais e regimentais, Considerando o número expressivo de profissionais do sexo feminino com registro ativo em Minas Gerais;

Considerando a importância da participação equitativa das mulheres nos diversos campos de atuação da área contábil e, principalmente, do seu engajamento em lideranças corporativas;

Considerando a necessidade de incentivar iniciativas que promovem a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres no desenvolvimento empresarial e nas atividades desenvolvidas no CRCMG;

R E S O L V E:
Art. 1º Fica criada a Comissão Estadual da Mulher Contabilista, que será coordenada pela contadora Eliane da Silva Freire Jardim, MG-049849/O, e terá como vicecoordenadora a contadora Maria Antonieta Resende, MG-076897/O, e como membros as profissionais da contabilidade Adriana da Conceição Timóteo, MG-094982/O; Geisiane Cecília Marques Maggi, MG-077334/O; Lucila Carmélia de Andrade, MG-039544/O; Nathália Machado Peixoto, MG-092251/O, e Silmara Alves Simões, MG-062216/O.

Art. 2º A Comissão Estadual da Mulher Contabilista tem como objetivo fomentar ações que capacitem as mulheres profissionais da contabilidade a estabelecer o equilíbrio tanto na liderança corporativa quanto na luta por direitos sociais, desenvolvendo o seu lado empreendedor, para que possam alcançar resultados expressivos quanto à igualdade de gênero e à representação social frente a organizações empresariais.

Art. 3º A Comissão Estadual da Mulher Contabilista se reunirá obedecendo à convocação da Presidência do CRCMG e atuará em conformidade com o Regulamento dos Grupos de Estudos Técnicos e das Comissões do CRCMG, aprovado por meio de portaria específica.

Art. 4º As integrantes da comissão, quando convocadas para reuniões presenciais de trabalho, terão suas despesas custeadas pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, conforme disposto na legislação específica deste Conselho.

Art. 5º Esta portaria entra em vigor na data da sua assinatura, sendo que
sua vigência se encerra em 31 de dezembro de 2023.

Dê-se ciência aos interessados e cumpra-se.

Contadora Suely Maria Marques de Oliveira
Presidente”

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Outras notícias e publicações

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.