Contribuinte pode destinar parte do imposto de renda a entidades

Ainda há tempo para doar parte do imposto devido a entidades sociais. A Campanha Legal que prevê a destinação de parte do Imposto de Renda a programas sociais de amparo à criança e ao adolescente segue até dia 30 de dezembro. Sete entidades sociais de Toledo serão beneficiadas com a arrecadação dos recursos devido de pessoas físicas (6%) e jurídicas (1%).

Conforme a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) Elis Francini Souza Coelho, a meta desde ano é obter os valores alcançados na edição anterior. Em 2014 a campanha arrecadou R$ 523.974,06 mil, que foram repassados para sete instituições. Estas investiram na melhoria do atendimento e infraestrutura. “A partir da próxima semana os membros do Conselho pretendem se reunir com os contadores parceiros da campanha para reforçar a iniciativa”.

As entidades que serão beneficiadas são: Lions Ledi Maas, Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos, Casa de Maria, Ação Social São Vicente de Paulo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda e o Centro Comunitário e Social Dorcas. Esta é uma ação de destinação e não de doação. A pessoa física ou jurídica antecipa agora o IR devido e compensa em uma declaração de ajuste no próximo ano.

APOIO

A campanha conta com vários parceiros, entre eles a Associação Toledana de Imprensa, Associação dos Contabilistas, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa no Estado do Paraná, Associação Comercial e Empresarial de Toledo, Sicoob e Uniprime.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Outras notícias e publicações

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.