Publicado Edital de Notificação da TFLF e TFS 2016

A Secretaria de Municipal de Finanças da Prefeitura de Belo Horizonte, através da GETM – Gerência de Tributos Mobiliários comunica que os editais de notificação da TFLF e da TFS foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) de 08/04/2016.

O prazo para pagamento da TFLF e de TFS sem acréscimos moratórios se encerrará no dia 10/05/2016, podendo este pagamento ser efetuado à vista ou parcelado.

ORIENTAÇÕES:

     1.      Conforme amplamente divulgado as guias destinadas ao recolhimento da TFLF e da TFS de 2016 NÃO serão enviadas por via postal, pelos correios.

     2.      Os contribuintes notificados do lançamento da TFLF/2016 e/ou da TFS/2016 deverão obter as guias para o recolhimento do valor devido, para pagamento à vista ou parcelado, diretamente na rede mundial de computadores, no portal BHISS Digital, pelo endereço eletrônico: www.pbh.gov.br/bhissdigital > "Serviços e Sistemas" > "Taxas Mobiliárias" > opção “Emissão de guia".

    3.      Prazo legal de reclamação: 11/04/2016 a 10/05/2016.

    4.      O não pagamento das taxas implicará na inscrição dos débitos em Dívida Ativa, no protesto dos débitos e/ou na cobrança judicial através de ação de execução.

    5.      Além disso, o contribuinte em débito com o Município poderá enfrentar os seguintes inconvenientes:

a. Não será possível a geração da Certidão Negativa de Débitos (CND);

b. Terá seu pedido de opção pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Simples Nacional, indeferido, se for o caso;

c. Caso já seja optante pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Simples Nacional será excluído do regime.

Outras informações e a consulta individualizada aos lançamentos da TFLF e/ou TFS 2016 podem ser obtidas no portal BHISS Digital.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Outras notícias e publicações

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.